Ao cumprir prisão por homicídio, DIC de Criciúma prende três por tráfico

Por: OCP News Criciúma

20/08/2020 - 20:08 - Atualizada em: 20/08/2020 - 20:15

Na manhã desta quinta-feira, a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa da Divisão de Investigação Criminal (DHPP/DIC) de Criciúma deu cumprimento ao mandado de prisão temporária de um rapaz, de 18 anos.

Segundo o delegado André Milanese, ele tem envolvimento no homicídio de Saimon Sant’Ana Pinto, assassinado a tiros no dia 26 de julho, no bairro Santo André.

Durante a prisão, os policiais receberam uma denúncia informando que ele, e o irmão, de 19 anos, teriam drogas e armas escondidas numa casa, localizada no Morro da Formiga, no bairro São Sebastião.

“Foi então deslocado até o local de referida denúncia, onde já se encontrava uma guarnição da Polícia Militar, que também tinha recebido a mesma informação. A Polícia Militar já havia entrado na casa e detido o proprietário, sendo apreendido um revólver calibre 32, com numeração raspada, além de uma pistola calibre 765 e 1,7 quilo de maconha”, informa o delegado.

Armas apreendidas / Fotos: Divulgação DIC


Com a apreensão da droga e armas, os policias civis e militares diligenciaram em conjunto na residência do irmão do envolvido, sendo apreendidos em poder dele 58 gramas de maconha e a quantia de R$ 1,1 em espécie.

“Os três detidos foram autuados em flagrante pelos crimes de posse irregular de armas de fogo de uso restrito e permitido, tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo encaminhados ao presídio”, conclui a autoridade policial.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança