Andarilho que invadiu a Prefeitura de Massaranduba armado com facões continua preso

Foto: Reprodução

Por: Claudio Costa

15/02/2024 - 05:02 - Atualizada em: 15/02/2024 - 05:28

O andarilho que invadiu a Prefeitura de Massaranduba e ameaçou servidores continua preso.

A informação foi verificada pela reportagem do OCP nesta quarta-feira (14).

O homem está no Presídio Regional de Jaraguá do Sul após ter a prisão preventiva decretada pela Justiça.

O caso aconteceu na segunda-feira (12), quando o autor entrou na sede do Poder Executivo Municipal armado com uma faca e dois facões.

A invasão causou momentos de pânico e os servidores tiveram de se esconder.

O prefeito Odenir Deretti contou que estava no gabinete, no segundo andar, no momento em que o homem entrou no local.

Ele reivindicava quatro cães que haviam sido recolhidos pela Prefeitura após diversas denúncias de abandono.

“Quando me avisaram, eu desci do segundo andar para o primeiro e, realmente, ele estava lá, ameaçando o pessoal e muito bravo. Eu o chamei, conversei e ele me entregou um facão, entregou outro facão e consegui tirar a faca também”, relatou o prefeito.

Deretti disse que se sentiu na obrigação de defender os servidores e que, após tirar as armas do homem, pediu para ele se retirar da Prefeitura.

Em seguida, a Polícia Militar chegou e realizou a prisão do invasor. De acordo com a PM, ele tentou fugir e foi contido com o uso de uma arma de choque.

Depois, foi encaminhado pelos policiais militares para a Central de Plantão Policial de Jaraguá do Sul.

Prisão preventiva

Na delegacia, o flagrante foi lavrado pelo delegado Marcelo Schiebelbein. Em depoimento, o autor, de 35 anos, natural do Juazeiro do Norte, na Bahia, contou que teve dois cães apreendidos pelo Setor de Zoonoses da Prefeitura no dia 9 de fevereiro.

“ Indignado e na expectativa de reaver os animais, ele foi até a Prefeitura, mas, segundo ele, não foi bem atendido pelo fato de ser morador de rua. Entao, voltou armado com a faca e facões e passou a ameaçar os servidores”, afirmou o delegado.

Então, o homem foi autuado em flagrante pelos crimes de ameaça, desobediência e de atentado ao serviço público, uma vez que houve interferência na segurança e funcionamento de serviço de utilidade pública.

Schiebelbein também representou pela prisão preventiva do autor dada a gravidade do delito. Os cães estão sob a tutela de um abrigo de animais em Blumenau.