No dia 18 de maio, um grave acidente quase custou a vida do bombeiro voluntário de Joinville Kennidy Daniel.

Acostumado a salvar vidas, ele precisou ser socorrido ao se envolver em uma colisão com um caminhão enquanto conduzia uma moto. O choque ocorreu na BR-280 em Araquari, no Norte catarinense.

Após a batida, Kennidy foi parar embaixo do caminhão e teve de ser levado às pressas ao hospital, em estado grave.

Kennidy sofreu o acidente no dia 18 de maio | Foto: Divulgação

O bombeiro resistiu aos ferimentos, mas perdeu os movimentos das pernas e dos braços. Para ajudá-lo a superar os novos desafios, os amigos lançaram uma vaquinha solidária a fim de arrecadar R$ 100 mil.

O coordenador do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, Jailson de Jesus Nery, explica que a quantia será usada para comprar equipamentos e adaptar uma área da casa dos pais de Kennidy, onde ele ficará instalado.

No local, os amigos construirão um quarto equipado com cama hospitalar, um banheiro adaptado, e serão necessários guincho especial para portadores de trauma raquimedular, cadeira de banho especial, entre outros equipamentos.

Kennidy, que é casado há seis anos e tem dois filhos, continua internado no hospital, sem previsão de alta. Ele entrou no Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville há 18 anos, como bombeiro mirim.

Os interessados em ajudar no processo de recuperação de Kennidy Daniel, podem clicar aqui e realizar uma doação.