Amigos e parentes lamentaram a morte de um jovem motociclista em Schroeder.

Gabriel Pires Oechsler, de 23 anos, estava internado no Hospital São José, em Jaraguá do Sul.

De acordo com a assessoria da unidade, ele não resistiu aos graves ferimentos e morreu nesta segunda-feira (12).

Só o que resta são as lembranças boas da nossa infância, uma fase que define quem somos. Você sempre alegre, gentil e um bom amigo. Descanse em paz com o Senhor”, escreveu Katiussia Voigt.

“Ainda não caiu a ficha, mano. Cuide de nós aí de cima. Nunca vamos esquecer da pessoa que você era. Fica com Deus, meu querido”, lamentou o amigo Arthur Antunes, ao postar uma foto com Gabriel.

Quando uma mãe perde um filho, todas perdem. Gabriel, vá em paz”, publicou Déia Hennicke.

Ainda não consigo acreditar que você nos deixou, Gabriel Pires. Um menino tão meigo, de um riso fácil. Um garoto adorável, que eu tive o prazer de ver crescer e tive o prazer de receber sempre em minha casa. Enfim, faltam palavras neste momento. Que Deus te receba em seus braços. Agora, fica a saudade das conversas e das viagens de estudo”, lembrou Edna Maria da Rocha.

O acidente aconteceu na noite de domingo (11), na rua 23 de Março, no bairro Itoupava-Açu.

O Corpo de Bombeiros Voluntários atendeu a ocorrência por volta das 20h.

Segundo informações colhidas pela corporação no local do acidente, Gabriel perdeu o controle da moto em uma curva e acabou batendo na estrutura.

O motociclista foi socorrido com diversas escoriações pelo corpo e suspeita de fratura na perna direita, além de uma fratura exposta na mão esquerda.

Após os procedimentos de atendimento pré-hospitalar, o jovem foi levado pela Unidade de Suporte Básico do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) em estado instável para o hospital.

Gabriel está sendo velado na Igreja Evangélica Luterana São Paulo de Rancho Bom.

Por volta das 14h desta terça-feira (13), será celebrado um culto de despedida.

O enterro está programado para as 15h, no Cemitério Municipal de Schroeder.