Ameaça termina em prisão por porte ilegal de arma

Por: Pedro Leal

06/05/2018 - 18:05 - Atualizada em: 06/05/2018 - 20:23

Ameaças por parte do síndico de um condomínio no Bairro Nereu Ramos terminaram em uma prisão por porte ilegal de arma e de munição. Perto do meio-dia deste domingo (6), uma moradora de 61 anos do condomínio Dante Minel chamou a polícia após receber ameaças de outro morador, H. de 65 anos.

Segundo a queixante, ele já teria um histórico de ameaças, e estaria perseguindo a idosa pelo condomínio, além de circular pela cidade com uma arma no veículo.

Quando ele foi interrogado pelos policiais, ele negou a posse de arma e as ameaças, mas segundo registros da polícia, sua esposa demonstrou “atitude suspeita” tentando esconder algo na bolsa enquanto o marido conversava com os policiais. Ao fazer a revista, os policiais encontraram um revólver calibre .38, com a numeração raspada, e cinco balas.

Segundo o suspeito, a arma era para proteção pessoal. O síndico foi encaminhado para a delegacia e será levado a julgamento. Se condenado, pode pegar de dois a  quatro anos de prisão pela posse de arma e mais um a seis meses pelas ameaças.