Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram apreendidos na noite de terça-feira (13) após ameaçarem de morte, ofenderem e agredirem um funcionário de uma unidade escolar em Jaraguá do Sul. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar no bairro Barra do Rio Cerro.
Segundo a PM, o funcionário foi chamado pela coordenação para intervir em uma sala de aula devido à perturbação causada pelos estudantes. Durante a abordagem, um dos adolescentes teria ameaçado o trabalhador de morte, enquanto os dois proferiram ofensas de cunho pejorativo.
PRF apreende arsenal na BR-101 em SC; suspeito responde por cinco assassinatos
Na sequência, os adolescentes avançaram em direção ao funcionário, e um deles chegou a empurrá-lo, fazendo com que perdesse o equilíbrio. A intervenção de outras pessoas impediu que as agressões continuassem.
Diante da situação, os dois adolescentes foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis. A ocorrência foi registrada como ameaça, vias de fato e desacato.