Um aluno tentou esfaquear a psicopedagoga da escola em que frequentava no Vale do Itajaí.
O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (19), na Escola Estadual de Ensino Fundamental Clara Donner, que fica no bairro Dona Clara, em Timbó.
Segundo relatos das testemunhas apurados pela Polícia Militar, o aluno de 15 anos entrou armado na escola e, de forma inesperada, tentou atacar a psicopedagoga a facadas.
Ele prensou a profissional na porta, mirando o objeto na direção do abdômen dela.
Em uma reação rápida, o diretor, que também estava presente, interveio e evitou uma tragédia.
Ele conseguiu virar o adolescente, que ainda estava com a faca em mãos.
Os alunos, que estavam por perto, ficaram assustados e em choque com a situação.
Uma adolescente do 9º ano chegou a enviar um áudio para a mãe pelo celular. Nele, é possível identificar o pânico na voz da estudante: “ele ia matar ela, mãe”.
O autor é o mesmo aluno que, em 2023, havia ameaçado levar uma faca para a escola e tinha uma lista com os nomes de quem queria agredir.
Na época, a escola ficou sabendo da situação antes que o ataque acontecesse e conseguiu barrar a entrada do aluno na escola.
Em nota, a Secretaria da Educação de Santa Catarina informou que já foram tomadas as medidas cabíveis, e que a Polícia Militar e Conselho Tutelar estavam em contato com a família do menor.
A Secretaria também afirmou que realizou um boletim de ocorrência sobre o caso para oferecer maior segurança para a comunidade escolar.