Duas pessoas foram presas nesta sexta-feira (3) suspeitos de incendiar uma escola em São José, na Grande Florianópolis. De acordo com a Polícia Civil, tratam-se de um aluno e de um ex-aluno da instituição de ensino.
A operação, que também cumpriu cinco mandados de busca e apreensão, foi realizada em continuidade à operação deflagrada em 10 de abril deste ano, que já havia cumprido seis mandados de busca e apreensão contra alunos e ex-alunos da escola.
Segundo a Polícia Civil, os suspeitos poderão responder pelos crimes de incêndio majorado, associação criminosa, corrupção de menores e furto na modalidade tentada.
Os crimes ocorreram na Escola Estadual José Mathias Zimmermann, localizada no bairro Sertão do Maruim, no dia 23 de março deste ano. Após intenso trabalho investigativo, os policiais apuraram o envolvimento de alunos e ex-alunos na ação criminosa.
No decorrer das investigações, foram colhidos elementos que apontavam a autoria do crime. Além disso, os policiais descobriram que os suspeitos se deslocaram até a escola com o objetivo de incendiá-la e furtar as carnes destinadas às merendas dos alunos.
A Polícia Civil destaca que ainda não há uma estimativa do prejuízo causado à escola e à comunidade local, uma vez que a escola fechado por diversos dias em consequência dos danos à parte elétrica e ao abastecimento de água.