Um homem foi preso na noite desta terça-feira pela Polícia Militar por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, posse de arma branca, de drogas, desobediência, resistência e ameaça, em Siderópolis.

A ocorrência foi registrada na rua Mário Moretti, no bairro Tereza Cristina, após denúncia de que um indivíduo estaria em via pública em posse de uma arma de fogo e com comportamento alterado.

Quando os policiais se aproximaram, ele jogou rapidamente no chão uma faca e se evadiu para dentro do pátio de sua residência.

Segundo a PM, a guarnição verbalizou com o indivíduo, porém sem obter sucesso, pois o mesmo ficava cada vez mais descontrolado, desobedecendo por várias vezes as ordens dadas.

“Que então houve a necessidade de progredir na abordagem e imobilizar o mesmo, tendo em vista que poderia ainda estar na posse da arma de fogo. Que devido à agressividade, e assim dificuldade para imobilizá-lo, foi solicitado apoio da PM de Treviso”, detalhou a corporação.

Ao perceber que seria imobilizado, ele fugiu para dentro de casa, tendo por diversas vezes desferido chutes contra os policiais, vindo também a ameaçar um soldado de morte.

Após ser imobilizado, os policiais localizaram na cozinha, sobre um balcão, invólucros plásticos com cocaína e maconha.

Em busca em outros cômodos, foi encontrado ainda, embaixo do guarda-roupas, um revólver calibre 32, marca Taurus, sem munições.

Ele então recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia.