Somente em março, a Secretaria de Segurança e Ordem Pública de Florianópolis registrou seis casos de roubo de fios elétricos, com quatro prisões por este crime – todas elas na Ponte Pedro Ivo Campos.
Este tipo de crime tem preocupado o executivo municipal. Para reforçar a segurança da Capital, a Secretaria de Segurança e Ordem Pública vem mantendo contato com a Polícia Militar, responsável pelo policiamento ostensivo preventivo, para intensificação das rondas e operações.
A instalação de câmeras em diversos pontos da Capital é outra iniciativa que será adotada em breve pela Prefeitura de Florianópolis.
Além disso, a Operação Fio Desencapado será retomada com o objetivo de intensificar as ações de segurança, identificar e reprimir os receptadores. A ação multi-agência já apreendeu aproximadamente duas toneladas de fios de origem irregular em ferros-velhos e locais de compra de reciclados.
“Nossas equipes têm acompanhado de perto esses crimes e, mais importante do que isso, tomando atitudes para solucionar esse problema, que aumentou consideravelmente neste mês de março. Vamos trabalhar cada vez mais para que isso não seja algo recorrente em Florianópolis”, destaca o secretário de Segurança e Ordem Pública, Araújo Gomes.