24/03/2016A Defesa Civil Estadual, através do sistema de monitoramento meteorológico Epagri/Ciram, informa a possível ocorrência de temporais e elevados acumulados de chuva, por conta da formação ciclone extratropical. Entre e noite desta quinta-feira e a madrugada da Sexta Santa atenção especial para as regiões Oeste e Norte do Estado. O alerta de temporal também vale para as regiões no Meio Oeste, Planalto Sul, Litoral Sul e Grande Florianópolis. No Litoral há ainda risco de ressaca.

A ondulação cresce bem durante a tarde de sexta e será do quadrante leste. Ao norte da Grande Florianópolis o vento será do quadrante norte e poderá minimizar o impacto da maré alta. Já ao sul o vento na sexta será do quadrante leste e sudeste, com risco de alagamentos pela maré de sizígia e meteorológica.
Entre a tarde de sexta-feira e sábado, estão previstas também rajadas de vento de 70 a 100 km/h no Litoral de Santa Catarina e mar muito agitado a grosso, com picos de onda de três a quatro metros.
Condição de ressaca, desaconselhável à navegação de pequenas e médias embarcações. Além do vento forte e ressaca há previsão de alagamentos na região costeira de Santa Catarina, entre sábado de Aleluia e Domingo de Páscoa, devido também à influência da maré alta.
Fonte: Defesa Civil Estadual