Na noite de terça-feira, por volta de 19h30min, a Polícia Militar de Balneário Gaivota foi acionada para atender uma ocorrência no bairro Itapuã, de estelionato aplicado em um casal de idosos.
A estelionatária, uma mulher de estatura baixa, pele morena, cabelo cacheado e tatuagem no pé, foi até a residência do casal se passando por profissional da saúde, alegando estar realizando cadastro para compra de medicamentos.
Na boa fé, o casal deixou a “falsa agente de saúde” entrar na residência e continuaram a conversa, sendo que, em determinado momento, a golpista disse que precisava dos cartões e senhas do casal para fazer o cadastro no banco.
Os idosos forneceram os cartões de crédito e as senhas acreditando na falsária. Em troca, a mulher deu um outro envelope e disse para o casal abrir somente na segunda-feira.
O casal suspeitou e ligou para o filho que orientou a lavrar o Boletim de Ocorrência. A estelionatária acabou sacando da conta bancária dos idosos a quantia de R$ 5 mil.
A secretária municipal de Saúde, Onice Medeiros de Lacerda, repassou a informação para todos os grupos de WhatsApp para que as pessoas não fossem mais lesadas.
“Todos os Agentes Comunitários de Saúde e funcionários da Secretaria são devidamente identificados com colete e identificação oficial da Secretaria Municipal de Saúde e não costumam adentrar às residências, jamais irão pedir informações pessoais sobre cartão de crédito, senha ou outra informação que não seja de atendimento de saúde. É triste sabermos que alguém foi roubado usando o nome da nossa instituição. Fica a nossa solidariedade ao casal de idosos e alertamos aos moradores para que fiquem atentos e que denunciem ao número 190 (Polícia Militar) qualquer anormalidade neste sentido”, orienta.
Fonte: @2linhas.com