Águia da Polícia Militar e bombeiros usam bolsas d’água para controlar incêndio em Araquari

Por: Gabriel Junior

02/11/2017 - 18:11 - Atualizada em: 03/11/2017 - 12:37

Um incêndio atingiu uma área de 1.000 metros quadrados de vegetação na tarde desta quinta-feira (2), na BR-101, em Araquari, no Norte de SC. A ocorrência foi registrada por volta das 14h, no km 58 da rodovia, próximo do trevo de acesso ao município de Jaraguá do Sul.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militares, a vegetação seca dificultava o trabalho de combate e, por isso, a equipe do Helicóptero Águia da Polícia Militar foi chamada para dar apoio. No ar, o helicóptero Águia utilizou, por aproximadamente 20 minutos, bolsas d’água para fazer os lançamentos, totalizando cerca de 10 mil litros de água para combater o fogo. Os bombeiros contaram ainda com apoio da corporação de Joinville.

Helicóptero Águia utilizou bolsas d’água para fazer os lançamentos | Foto Divulgação

Dois caminhões dos bombeiros de Araquari e Joinville também foram utilizados na operação de combate ao fogo. Segundo relato de uma testemunha, o incêndio inciou a partir de uma fogueira próximo de um galpão localizado no terreno às margens da rodovia. Os moradores tentaram apagar o fogo e, como não conseguiram, chamaram os bombeiros.

Leia também: Três pessoas ficam feridas em acidente na BR-280