Agentes de endemia encontram corpo em avançado estado de decomposição em Blumenau

Foto: Divulgação

Por: Luan Tamanini

25/07/2023 - 11:07

Um corpo em avançado estado de decomposição foi encontrado por agentes de endemia na tarde dessa segunda-feira (24) em Blumenau. De acordo com a Polícia Civil, não foi possível apontar a identidade ou o sexo da vítima devido ao estado de putrefação do corpo.

Em nota, a Prefeitura de Blumenau afirmou que a equipe de endemia, vinculada ao Programa de Combate à Dengue, estava em um terreno baldio localizado na Rua José Bonifácio, no bairro Itoupavazinha, quando encontrou o corpo parcialmente soterrado. Diante da situação, os agentes entraram em contato com as autoridades.

O corpo foi removido do local e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para perícia. Segundo a Polícia Civil, a Divisão de Investigação Criminal (DIC) ficará responsável pela investigação do caso, que tem como objetivo esclarecer as circunstâncias, motivação e autoria de um possível crime.

Nota da Prefeitura

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), informa que a equipe de endemia, vinculada ao Programa de Combate à Dengue, encontrou um corpo em avançado estado de decomposição em um terreno baldio localizado na Rua José Bonifácio, no bairro Itoupavazinha. O fato ocorreu durante o trabalho de rotina da equipe de saúde na tarde desta segunda-feira (24). No mesmo instante, os agentes entraram em contato com a Polícia Científica e com o Instituto Médico Legal (IML). As autoridades competentes seguem conduzindo a investigação.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.