Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Agente penitenciário temporário é preso levando munições e anabolizantes para foragido

Por: OCP News Criciúma

28/01/2020 - 23:01 - Atualizada em: 28/01/2020 - 23:10

Agentes do setor de inteligência da 1ª Delegacia de Polícia de Araranguá, com apoio do delegado Luís Otávio Pohlmann, prenderam na tarde desta terça-feira, um agente penitenciário temporário levando anabolizantes e munições de pistola 9mm para um foragido do Presídio Regional de Araranguá.

Segundo levantamentos, há aproximadamente um mês o setor de inteligência da 1ª DP recebeu informações de que o agente estava oferecendo armas, munições e drogas para os presos do Presídio Regional de Araranguá, onde trabalha há cerca de dois anos.

Investigação

Desde então, um intenso trabalho de investigação foi iniciado.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

Na tarde de hoje chegou ao conhecimento dos policiais civis de que o investigado iria fazer uma entrega de arma e munições para um foragido do sistema prisional, com o ponto de encontro na localidade de Sanga da Toca.

De imediato, os agentes da Polícia Civil e o delegado Luís Otávio se deslocaram pela BR-101, visualizando o veículo do suspeito seguindo pela rodovia federal, sentido Sul.

O acompanhamento foi realizado e, ao passar pelo posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo Jetta, de cor prata, foi interceptado.

Em revista veicular, os policias localizaram 100 munições calibre 9mm, 40 comprimidos de Oximetolona 50 mg e 100 comprimidos de Stanozolol 10mg, todos esteroides anabolizantes.

Enquanto a abordagem era realizada, a Polícia Militar se fez presente no local, pois também havia recebido a informação de que o suspeito entregaria munições para Silas Maciel Narciso, recapturado momentos antes.

Voz de prisão

O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Plantão Policial de Araranguá.

Enquanto o flagrante era realizado foi expedido um mandado de busca e apreensão para a residência do ACT.

No local foram encontrados três comprimidos de Cytotec, que é indutor ao aborto.

O agente temporário foi autuado pelos crimes de comércio ilegal de munições, tráfico de drogas e venda de substância sem registro nos órgãos competentes.

*Fonte: Karin Mariana/Portal Agora

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

OCP News Criciúma

As principais notícias de Criciúma e região.