No início da noite desta terça-feira (12), um agente de trânsito de Blumenau morreu após sofrer um atropelamento na rua Frederico Jensen, no bairro Itoupavazinha.

Segundo informações preliminares, Sandro Favero, de 53 anos, estava de folga e teria sido atingido por um Gol vermelho, em frente ao Clube de Caça e Tiro Itoupavazinha, na região onde morava.

O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ainda no local. Até o momento, não há informações sobre as circunstâncias do acidente.

Nascido em Blumenau, Favero trabalhava na Guarda Municipal de Trânsito há 11 anos e foi presidente da Associação dos Guardas Municipais de Blumenau e Região Metropolitana do Vale do Itajaí (Asguard).

Prefeitura divulga nota de pesar

"A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Seterb), por meio da Guarda Municipal de Trânsito (GMT), informa com pesar o falecimento do agente de trânsito e presidente da Associação da Guarda de Trânsito de Blumenau (Asguard), Sandro Favero.

Sandro ingressou na Guarda de Trânsito no dia 03 de abril de 2009, após trabalhar mais de 20 anos como Bombeiro Militar. Com 53 anos, Sandro completou 11 anos de serviço bem prestado junto com a Guarda Municipal. Servidor prestativo, o agente trabalhava no plantão da GMT, atendendo as ocorrências de trânsito da cidade e sendo palestrante nas atividades da Escola Pública de Trânsito (EPT).

O óbito aconteceu nesta terça-feira, dia 12, por volta das 18h30 na Rua Frederico Jensen, Bairro Itoupavazinha. O guarda estava de folga, caminhando próximo de sua residência, quando foi atingido por um veículo ao atravessar a via. A secretaria e a GMT lamentam o ocorrido e desejam força para familiares a amigos neste momento de dor.

Ressaltamos que o atendimento da ocorrência ainda está em andamento e que seguimos apurando as informações do ocorrido".

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul