A casa do influenciador Hytalo Santos foi alvo de um mandado de busca e apreensão nesta quarta-feira (13), em João Pessoa, após acusação de exploração de menores de idades nas redes sociais.
As informações são do portal G1.
Equipes da Polícia Militar foram até o local – o youtuber paraibano não foi encontrado na residência; as equipes que cumpriram o mandado foram informadas pelo condomínio do influenciador que “ele saiu com bastante equipamentos” dentro de um veículo antes da chegada dos policiais.
A decisão do mandado de busca e apreensão foi proferida pelo juiz titular da 1º Vara da Infância e Juventude, Adhailton Lacet Correia Porto.
A decisão autoriza buscas para apreender celulares, computadores e outros equipamentos usados em gravações feitas pelo paraibano.
Ministro da Educação defende regulação digital para proteger público infantojuvenil
O Juiz afirmou ainda que caso seja entendido que a saída de Hytalo Santos do condomínio configure um “obstáculo” aos trabalhos das autoridades, um mandado de prisão pode ser expedido.
Desde a sexta-feira (8), a conta do influenciador no Instagram está fora do ar, após o humorista Felca ter denunciado suposta exploração de menores de idade feita pelo paraibano.
Imagens feitas no interior da casa de Hytalo Santos durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão mostram a residência esvaziada.
Segundo denúncias de vizinhos, menores de idade faziam topless e participavam de festas com bebidas alcoólicas em um condomínio onde reside o influenciador na cidade de Bayeux, Região Metropolitana de João Pessoa.
Os conteúdos postados por Hytalo nas redes sociais devem ser desmonetizados – ou seja, não podem gerar dinheiro para o influenciador, segundo uma decisão judicial desta terça (12)
O TikTok informou, em nota, que um perfil do influenciador foi banido em 2025 pela segunda vez, já que em 2023 uma outra conta foi retirada do ar. A empresa não forneceu mais detalhes.