Adriano Silva representa Joinville em congresso nacional de cidades inteligentes

Foto: Prefeitura de Joinville

Por: Thomas Madrigano

26/05/2022 - 15:05 - Atualizada em: 26/05/2022 - 15:20

O prefeito de Joinville, Adriano Silva, representou o municípo no Smart City Business Brazil Congress, em São Paulo. O evento reuniu empresas, startups, especialistas e gestores públicos para gerar um diálogo propositivo sobre a administração municipal.

“Momentos como este são muito importantes para que Joinville tenha a oportunidade de mostrar os bons exemplos do trabalho que está sendo desenvolvido”, afirma Adriano.

 

 

Junto aos prefeitos de Ribeirão Preto (SP), Natal (RN), Campos do Jordão (SP), Rio Branco (AC) e Santa Rita do Sapucaí (MG), Adriano participou de um painel sobre as ações importantes para uma gestão municipal de excelência.

O prefeito destacou o ambiente de negócios voltado para a inovação e a tecnologia de Joinville, com destaque para projetos como O Farol e o Espaço do Empreendedor. Além disso, relatou as primeiras experiências com o aplicativo Joinville Fácil, que está permitindo o registro de demandas de iluminação pública por parte da população.

Visitas técnicas

O prefeito também aproveitou a ida até São Paulo para conhecer o projeto “Descomplica SP”, que são centrais de atendimento ao cidadão que reúnem, em um mesmo espaço, os serviços de diversas secretarias.

Na Companhia de Engenharia de Trafego, o prefeito visitou a Central de Operações, que realiza o controle dos indicadores de trânsito na cidade em tempo real, com o objetivo de otimizar o fluxo.

“As visitas técnicas para troca de experiência em lugares que oferecem serviço de qualidade para a população nos ajudam a ampliar os horizontes no planejamento e também para buscarmos referências para evoluir”, sintetiza o prefeito.