Adolescentes iniciam projeto “Soldados da Mata” em Jaraguá do Sul

Por: OCP News Jaraguá do Sul

07/07/2016 - 12:07 - Atualizada em: 07/07/2016 - 12:28

Grupo Soldados da Mata fará um pedágio em Guaramirim para arrecadação de recursos para manter o projeto.

Um grupo de adolescente participou de uma reunião com o prefeito de Guaramirim, Lauro Frohlich, na manhã de ontem (06). Os estudantes pediram apoio ao projeto “Escola Ambiental Soldados da Mata” e acertaram detalhes para um pedágio beneficente a ser realizado no dia 6 de agosto, entre 10h e 13h, na principal via da cidade, próximo ao pórtico.

O grupo já possui um espaço para o projeto em Guaramirim, mas o local ainda terá que passar por uma restauração para ser utilizado. Com o dinheiro que será arrecadado por meio do pedágio, eles pretendem restaurar a sala que receberam e também conseguir materiais de ensino e equipamentos para auxiliar nos serviços do dia a dia da equipe e dos alunos participantes.

Os soldados da mata iniciaram as atividades no mês de junho de 2016. Conforme o integrante Kelvin França, a ideia surgiu quando ele reuniu o grupo, apresentou a ideia e a equipe aceitou. A ideia foi complementada e colocada em ação, com o apoio de patrocinadores e de parceiros, como a Policia Militar Ambiental de Joinville, que presta instruções para o grupo e realiza palestras quando solicitada, e a Associação de Resgate Noar, localizada em Guaramirim, que recentemente cedeu uma área do terreno da associação.

Através do projeto “Soldados da Mata” são desenvolvidas ações de educação ambiental visando a proteção ao meio ambiente. As crianças multiplicadoras de conhecimentos passam as informações à comunidade. Algumas empresas parceiras já auxiliaram com materiais. No último dia 4, os trabalhos com o tema educação ambiental foram iniciados. Atividades, palestras e debates serão realizados com quatro turmas, pouco mais de 50 alunos, na escola Giardini Luiz Lenzi, em Jaraguá do Sul. Os alunos participam de atividades seguindo um cronograma de datas.   Veja as fotos:

O projeto é representado pelos estudantes Edson Paz, Lucas Campos, Jackson Juan, Kelvin França e Mateus Borille, que já possuem espaços para aplicação do projeto em Schroeder e Guaramirim. Para apoio e mais informações, entre em contato com os Soldados da Mata por meio do e-mail bombeirosambiental@hotmail.com