Adolescente de 14 anos registra boletim contra pastor, alegando abuso sexual

Por: OCP News Jaraguá do Sul

20/07/2016 - 15:07 - Atualizada em: 21/07/2016 - 20:04

Igreja foi depredada e também pichada com ameaça de morte, após repercussão do caso na comunidade.

No último dia 15 de julho foi registrado na Delegacia de Polícia Civil um boletim de ocorrência contra um pastor evangélico de uma igreja de Jaraguá do Sul. A suposta vítima, de 14 anos, alega abuso sexual. A Polícia Civil ainda aguarda o laudo pericial para somente então ouvir as testemunhas do caso.

O caso ganhou repercussão na comunidade nos últimos dias. Conforme relato de moradores, no último sábado (16), um grupo de pessoas invadiu uma igreja evangélica em Três Rios do Norte e teria ameaçado um pastor e a companheira dele, afirmando que iriam atear fogo na residência do casal. O grupo acusa o pastor de levar crianças para dormir em sua residência.

O caso ainda está sendo averiguado pela Polícia Civil e não é possível afirmar que ocorreu abuso, nem que o pastor agiu enganando a vítima ou fez alguma “brincadeira”. O início das investigações depende do resultado do laudo e também das testemunhas, que precisarão ser ouvidas. Caso haja indícios, o pastor pode ser acusado pelo crime de estupro.