A adolescente de 15 anos que estava desaparecida desde o dia 18 de dezembro foi encontrada na noite desse sábado (13) em Itapema, no Litoral Norte catarinense. Moradora de Camboriú, Gabriele de Almeida Rodrigues havia sido vista pela última vez ao desembarcar de um carro de aplicativo na Praia Brava, em Itajaí.
De acordo com a Polícia Civil, Gabriele pegou um Uber no bairro Monte Alegre, em Camboriú, onde mora com a família, e desembarcou na beira-mar da Praia Brava no fim da manhã. Câmeras de segurança mostram ela andando algumas quadras. Após isso, não foi mais vista.
A adolescente foi achada por volta das 23h15 deste sábado após uma denúncia de que ela estava em uma quitinete em Itapema. Os policiais se dirigiram até o imóvel indicato pela denunciante e bateram à porta, mas ninguém a atendeu, sendo necessário arrombá-la.
Gabriele foi encontrada dentro da quitinete. Segundo a Polícia Militar, ela estavam acompanhada de um homem, que havia se recusado a abrir a porta.
Conforme a PM, o local estava com um cheiro semelhante à maconha, sendo que porções da droga foram achadas sobre a mesa.
Acionado, o Samu se dirigiu ao local e confirmou que a adolescente estava visilmente alterada por ter consumido substâncias ilícitas. Diante dos fatos, Gabriela foi resgatada e o homem recebeu voz de prisão.