Adolescente morre afogado em rio no bairro Nereu Ramos

Por: OCP News Jaraguá do Sul

11/10/2017 - 17:10 - Atualizada em: 12/10/2017 - 09:35

Um garoto de 14 anos morreu afogado no rio Itapocu, na rua Emílio Ernesto Benkendorf, no bairro Nereu Ramos, em Jaraguá do Sul, na tarde desta quarta-feira (11). Daniel Ferreira dos Santos estava tomando banho com um amigo no local e se afogou. O Corpo de Bombeiros Voluntários foi chamado para atender a ocorrência por volta das 16h. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência também foi até o local para realizar o socorro do adolescente.

“Ele estava nadando. Daí, ele me desafiou a atravessar (o rio). Eu atravessei e, na hora que eu estava voltando, ele pulou. Ele voltou, começou a se debater e pedir socorro. Ele foi um pouco mais para baixo e eu só vi ele afundando”, conta o amigo de Daniel, Matheus Rodrigues Cruz, 14 anos. O jovem afundou e Matheus saiu do rio para chamar o socorro por telefone.

Os bombeiros voluntários chegaram com um bote de resgate e localizaram rapidamente o garoto. Depois de retirar o jovem do rio, bombeiros e socorristas do Samu fizeram o trabalho de reanimação do adolescente. Mas ele não resistiu e morreu no local.

Fotos: Fabio Junkes/OCP