Adolescente é importunada sexualmente por motorista de ônibus em SC

Foto: Cláudio Costa/Arquivo OCP News

Por: Luan Tamanini

26/03/2024 - 11:03 - Atualizada em: 26/03/2024 - 23:56

Uma adolescente de 14 anos foi vítima de importunação sexual nesta segunda-feira (25) durante uma viagem de ônibus com destino a Balneário Camboriú. De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu dentro de um ônibus que saiu de Carazinho-RS com destino ao litoral catarinense.

A ocorrência foi registrada na Rodoviária de Balneário Camboriú. No local, os policiais conversaram com o pai da adolescente, que afirmou que sua filha havia sido importunada por um dos motoristas do ônibus.

Conforme realto, a vítima desceu do ônibus chorando. Ela relatou que um dos motoristas solicitou que ela fosse para a cabine na parte de baixo do ônibus. Chegando na cabine, o homem disse que era para a ela ficar no local por cinco minutos para ver se gostava do ambiente, e afirmou que fariam a troca de lugar caso ela gostasse.

Após alguns minutos, o homem retornou para a cabine e se deitou ao seu lado. Na sequência, começou a encostar em seu corpo, sem seu consentimento, além de fazer perguntas pessoais invasivas, com cunho sexual.

A vítima disse que conseguiu inventar uma desculpa e retornou à sua poltrona de origem, no andar superior.

Os policiais conversaram com o motorista do ônibus, que afirmou que o autor dos fatos era o co-piloto. Segundo ele, o homem estava fazendo um serviço de freelancer e havia descido na rodoviária de Itapema.

Uma foto do suspeito foi apresentada à vítima, que reconheceu o homem. Em consulta ao sistema, os policiais descobriram que o homem de 32 anos já é alvo de um inquérito policial por estupro de vulnerável, já tendo sido preso anteriormente.

Diligências foram realizadas, mas o suspeito não foi localizado.

Notícias no celular

Whatsapp