Adolescente é flagrado por leitor do OCP pegando “carona” no trem em Jaraguá do Sul

De mochila, adolescente se pendura no trem em movimento

Atitude do garoto causou preocupação ao autor do flagrante | Foto Divulgação/OCP News

Por: Elissandro Sutil

12/07/2019 - 17:07 - Atualizada em: 12/07/2019 - 17:54

Um adolescente foi flagrado por um leitor do OCP pegando carona num trem em Jaraguá do Sul na manhã desta sexta-feira (12). O autor da imagem, que pediu para não ser identificado, também manifestou preocupação pelo perigo da situação. 

“Hoje por volta das 11h30 me deparei com essa cena em frente ao colégio Julius Karsten. Imaginei que pudessem fazer uma publicação sobre a conscientização em relação a isso. Pois se algo ruim acontecesse a culpa seria de todos, menos do garoto”, destacou o leitor. 

Por meio de nota, a operadora ferroviária Rumo Logística salientou que pegar carona nos trens é uma atividade irregular, com risco de morte.

“Com o objetivo de promover a convivência segura entre comunidade e ferrovia, a Rumo realiza uma série de campanhas informativas. As ações buscam orientar e conscientizar a população sobre os cuidados necessários com a ferrovia”, diz a nota. 

Ao identificar algum fator de risco ou irregularidade, a comunidade pode entrar em contato com a concessionária por meio do telefone 0800 701 2255.

 

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: 

WhatsApp  

Telegram  

Facebook Messenger