Adolescente é detido suspeito de roubar e assassinar mulher em Itajaí

Foto: Divulgação / Polícia Militar | Redes sociais

Por: Luan Tamanini

10/01/2024 - 14:01 - Atualizada em: 10/01/2024 - 14:40

Um adolescente de 17 anos foi apreendido nessa terça-feira (9) suspeito de assassinar uma mulher em Itajaí. Conforme a Polícia Civil, ele matou a vítima a facadas após assaltá-la.

De acordo com a Polícia Militar, Amanda Regina Samuel de Souza de 40 anos foi encontrada morta na tarde de segunda-feira (8) dentro do apartamento onde morava, na Rua João Fernandes Vieira Junior, no bairro Fazenda.

DAlém disso, alguns pertences dela foram roubados, como um relógio, um celular e uma mochila. Desta forma, as autoridades trataram o crime como um latrocínio (roubo seguido de morte).

Acionada, a Polícia Civil se dirigiu ao local e iniciou a apuração dos fatos. Durante os procedimentos, descobriu-se que o suspeito também furtou um celular em uma casa vizinha.

Câmeras de segurança flagraram o criminoso fugindo do local em uma bicicleta. Com base nas imagens, policiais da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Itajaí conseguiram identificar o suspeito, que foi encontrado menos de 24 horas depois em uma residência no bairro Murta, também em Itajaí.

Segundo a Polícia Civil, o adolescente estava junto com um adulto. Com eles foram apreendidos os pertences roubados da casa de Amanda, bem como as roupas e a bicicleta usada no momento da fuga. Os policiais também apreenderam um revólver calibre .32 sem numeração.

O adulto foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso restrito e corrupção de menores. Já o adolescente foi apreendido por atos infracionais análogos ao crime de latrocínio, furto e posse irregular de arma de fogo de uso restrito.

A Polícia Civil representou ao Poder Judiciário pela internação do adolescente. A investigação será concluída em até 45 dias.