Na última sexta-feira (10), a Polícia Civil identificou e apreendeu um adolescente autor de três tentativas de homicídio contra a mesma pessoa, um morador do bairro Figueira, em Gaspar. Na primeira tentativa, no dia 30 de março, a vítima foi golpeada na nuca e teve a sua bicicleta roubada quando retornava para casa.

Após uma semana, o homem foi novamente surpreendido pelo agressor com dois disparos de arma de fogo – um atingiu a mão que colocou na frente do rosto para se defender e o outro atingiu o pé. Na quinta-feira (9), o adolescente tentou matar a vítima pela terceira vez, desta vez com um facão e com auxílio de um amigo.

Diante da gravidade da situação, a Polícia Civil, com manifestação favorável do Ministério Público, apresentou pedido de internação provisória do adolescente, que foi deferido pela Justiça.

O infrator declarou ser integrante de uma organização criminosa e que a vítima havia sido decretada pela facção. O adolescente foi encaminhado para o Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) de Blumenau.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul