Adolescente é apreendido após matar o pai, esquartejar e congelar partes do corpo

Rafael Ferreira Barbosa foi morto com tiros de pistola pelo filho | Foto: Reprodução

Por: Claudio Costa

28/09/2021 - 21:09

Uma investigação da Polícia Civil do Ceará elucidou o assassinato de Rafael Ferreira Barbosa, de 38 anos.

O suspeito de cometer o crime é o filho da vítima, um adolescente de 16 anos, que já respondeu a um ato infracional por posse irregular de arma de fogo.

Para ocultar o corpo, o suspeito teve apoio da namorada do pai, uma mulher de 21 anos, que também foi presa.

 

 

Os detalhes da investigação policial foram divulgados na manhã desta terça-feira (28), na sede do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), em Fortaleza.

Rafael foi morto com um tiro de pistola no dia 23 deste mês.

Pistola usada no crime foi apreendida pelos policiais civis | Foto: Polícia Civil CE/Divulgação

O crime ocorreu dentro do imóvel onde ele morava com a namorada – identificada como Sara Nascimento Parente de Morais, de 21 anos, que não registrava antecedentes criminais.

De acordo com as investigações, após atirar no pai, o adolescente esquartejou a vítima e, com a ajuda de Sara, congelou pernas e braços a fim de ganhar tempo para a ocultação do crime.

A morte teria ocorrido após uma discussão entre pai e filho. A dupla passou três dias com o corpo da vítima no apartamento, até que, na madrugada do dia 26, eles saíram com parte do corpo da vítima em um saco e jogaram às margens da rodovia BR-020, na altura do 4º anel viário.

Já as partes congeladas, foram colocadas em uma caixa e abandonadas em uma rua no bairro Canidezinho.

Os policiais civis do DHPP chegaram aos suspeitos logo após iniciarem as investigações, com diligências no local onde o crime foi praticado. Durante a vistoria dos policiais no imóvel, foi apreendida uma pistola calibre 380, com vasta quantidade de munições do mesmo calibre, possivelmente utilizada no crime. A pistola foi encaminhada à Perícia Forense do Ceará, onde passará por exames de comparação balística.

Ainda no local, foi encontrado um projétil que também foi encaminhado para perícia.

O carro da vítima, que foi utilizado pelos suspeitos para ocultar o corpo dele, também foi localizado e apreendido.

O adolescente foi encaminhado para a sede da Delegacia da Criança e do Adolescente, onde foi lavrado um ato infracional por homicídio e ocultação de cadáver.

Já Sara foi autuada por ocultação de cadáver e corrupção de menor. As investigações seguem no sentido de concluir sobre a motivação do crime.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre segurança pública da região (acidentes de trânsito, ações policiais):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança