Adolescente de 16 anos que fez ameaça de atentado em escola é apreendido

Por: OCP News Criciúma

20/04/2023 - 10:04 - Atualizada em: 20/04/2023 - 10:16

As polícias, Civil e Militar, apreenderam um adolescente de 16 anos que fez uma ameaça de atentado em uma escola de Tubarão.

O menor fez circular uma foto com uma pistola por cima da camiseta da unidade de ensino. Recolhida, tratava-se de uma arma de airsoft.

Segundo a PM, foi uma ação isolada e infantil do adolescente.

Em Tubarão, a Agência de Inteligência e a Delegacia de Investigação Criminal vêm monitorando informes no sentido de detectar quaisquer atentados em estabelecimentos de ensino nesta quinta-feira.

Contudo, até o momento, inexistem indicativos nesse sentido, tranquilizou a Polícia Militar.

“Nenhum informe confirmado até o momento com todas as informações checadas até agora, algumas fruto da rede de informações com as escolas. Até o momento, todos os “autores” de postagens, fotos, conversas, etc…, foram identificados e receberam o devido encaminhamento”, informou a corporação.

Toda estratégia da segurança está voltada ao policiamento escolar.

“Estamos envidando esforços para fazer nosso melhor e, dentro de nossas condições, para garantir a segurança na rede escolar. Terá um Oficial de Serviço durante todo o dia, o qual estará comandando o policiamento e à disposição desde cedo. Vai dar tudo certo”, assegurou o comandante do 5°BPM, tenente-coronel Dante da Costa Chierighini.