Adolescente de 16 anos desaparece em Jaraguá do Sul e mãe pede ajuda para encontrá-lo

Brendon saiu de casa deixando uma carta e está sem dar notícias para a família desde a última terça-feira | Foto Reprodução/Redes Sociais

Por: Gabriel Junior

05/10/2018 - 21:10 - Atualizada em: 05/10/2018 - 21:27

O adolescente Brendon Koler da Silva, 16 anos, está desaparecido desde a tarde da última terça-feira (2), em Jaraguá do Sul. O rapaz mora com a mãe, Nilva Pereira, que tem a guarda dele, e também com uma irmã em uma residência na rua Rinaldo Bogo, no bairro Ilha da Figueira.

Segundo a família, Brendon estudava no período da manhã no oitavo ano do Ceja (Centro de Educação de Jovens e Adultos) em Jaraguá do Sul e nesta semana iria começar a cursar o nono ano.

“Ele estava tranquilo, mas a partir do mês passado, quando o pai dele não quis mais ele, começou a ficar bem revoltado, com abandono do pai”, disse a mãe. Ela afirma que o pai não quer mais saber do filho e inclusive o bloqueou no WhatsApp.

Brendon estudava no período da manhã no oitavo ano do Ceja | Foto Reprodução

Nilva afirma que o filho é bastante reservado e, segundo ela, não estaria namorando. Brendon vendeu a bicicleta na última segunda-feira, segundo a última informação recebida pela mãe, e saiu de casa no dia seguinte, pouco depois das 13h.

“Para um comerciante, ele disse que iria para outro estado com um amigo, também menor. Celular ele não tinha, pois ele tinha quebrado e não levou”, relata a mãe.

Desentendimento com a mãe

O garoto foi embora levando todas as peças de roupas que tinha e deixou uma carta despedida com a irmã. “Cheguei em casa às 12h, na terça-feira, e nos desentendemos por motivos familiares. Fui até a defensoria pública e depois fui trabalhar de diarista. Quando voltei, por volta das 18h, minha filha entregou a carta e ele não estava mais”.

Ainda na noite de terça-feira, Nilva foi até a Delegacia de Polícia Civil, mas não conseguiu fazer o Boletim de Ocorrência. “Na quarta-feira retornei para fazer o B.O., e inclusive fui ao Conselho Tutelar de Jaraguá do Sul”, conta.

Nilva disse que tem mais duas filhas, mas elas são adultas e não moram com ela. Disse também que já buscou informações na casa de amigos e conhecidos, mas não conseguiu informações sobre o paradeiro do filho.

Brendon saiu de casa na tarde de terça-feira após um desentendimento com a mãe | Foto reprodução

Como ajudar

A falta de notícias preocupa a mãe de Brendon há quatro dias. Qualquer Informação que ajude na sua localização do adolescente, pode ser passada para a Polícia Civil no telefone 181 ou para a Polícia Militar no contato 190.

Segundo a mãe, Brendon vestia calça marrom, camiseta branca e calçava um par de tênis preto quando saiu de casa. “É a primeira vez que ele sai de casa desta forma”, completou a mãe, ainda desolada com o sumiço do filho.

 

LEIA MAIS: 

Motorista de 30 anos morre em acidente na SC-418

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?