Adolescente atingido por caminhão em Schroeder está na UTI de hospital

Foto: Fábio Junkes/OCP News

Por: Elissandro Sutil

26/07/2019 - 18:07 - Atualizada em: 26/07/2019 - 19:39

Após passar por cirurgia na tarde desta sexta-feira (26), Leonardo Krueger Schneider, 15 anos, está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital São José, em Jaraguá do Sul. Ele foi atingido por um caminhão enquanto andava de bicicleta em Schroeder.

O acidente ocorreu durante a manhã, por volta das 10h40. O caminhão basculante que atropelou Leonardo é da Prefeitura de Schroeder e voltava de uma obra rumo ao depósito. O adolescente andava próximo ao meio-fio e atravessou a rua. Neste momento, foi atingido pelo veículo de carga.

“O ciclista foi atravessar a rua e entrou debaixo da roda do caminhão. A gente viu tudo e gritou para avisar o motorista, mas chegou a arrastar por alguns metros. Ele gritava de dor, mas de repente parou”, comenta a salgadeira Erica Paula Garcia.

O Corpo de Bombeiros Voluntários fez o socorro ao adolescente. Ele foi atendido pelos bombeiros voluntários com suspeita de múltiplas fraturas, hemorragia interna e diversos ferimentos pelo corpo. Depois dos primeiros socorros, Leonardo foi levado em estado grave para o hospital.

O motorista ficou em estado de choque e teve que ser atendido em um posto de saúde. De acordo com o secretário de Obras, Nelson João Zoz, o jurídico da Prefeitura e a Secretaria de Saúde estão à disposição da família da vítima.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger