1. Um adolescente de 17 anos foi atingido por tiros após apontar uma arma contra policiais militares. Ele foi apreendido após uma tentativa de roubo em Camboriú. A ocorrência foi registrada na noite de segunda-feira (8), na rua Rodolfo da Silva Simas, no bairro Tabuleiro.

Por volta das 20h, uma guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) foi enviada para verificar o crime. De acordo com a PM, um homem de pele clara, baixa estatura e moletom azul anunciou o assalto contra uma mulher armado com um revólver.

Como a vítima não possuía objetos de valor, o adolescente acabou fugindo sem levar nada. Durante as rondas naquela rua, um Volkswagen Gol de cor preta foi visto pela guarnição. O veículo entrou bruscamente na rua Figueira e ignorou as ordens de parada.

Após uma breve perseguição, o motorista saltou do carro e sacou um revólver calibre 38 contra os policiais militares. Os PMs atiraram contra o menor e o atingiram. Ele caiu e, quando os policiais se aproximaram, o menor alcançou a arma e foi novamente atingido por disparos.

Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi levado para o hospital. De acordo com a Polícia Militar, a família do menor esteve no local e causou um tumulto. Os PMs chamaram reforço para conter o grupo. 

O revólver utilizado pelo adolescente no assalto tinha numeração raspada. O carro que ele estava dirigindo tinha placa de São Paulo e lacre de Santa Catarina. A placa verdadeira era de uma Volkswagen Saveiro emplacada no Rio Grande do Sul. 

O adolescente preso possui extensa ficha criminal por crimes como furto, roubo, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e receptação de veículo clonado.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: 

WhatsApp  

Telegram  

Facebook Messenger