As Polícias Civis de Guarujá do Sul e de São José do Cedro, no Oeste de Santa Catarina, após várias diligências, apreenderam nesta segunda-feira (10) em Guarujá do Sul um adolescente que teria sido responsável pelo sequestro de três pessoas na Linha Nova Sarandi, interior de São José do Cedro.

Os fatos ocorreram no dia 7 de agosto de 2018, quando o jovem – hoje com 18 anos – era menor de idade.

Na ocasião, inicialmente os pais da ex-namorada foram sequestrados, mas conseguiram fugir, pedindo ajuda para os funcionários de um posto de saúde do interior do município. Na sequência, o adolescente e um amigo convenceram a irmã da ex-namorada a acompanhá-los, dizendo que o pai da jovem precisava de ajuda.

Dentro do carro, eles levaram a vítima até a Argentina, sendo liberada na sequência, segundo relatos, por insistência dos parentes argentinos do adolescente.

Após os fatos, o juiz da Comarca expediu um mandado de apreensão provisório para o adolescente, tendo como base representação da Polícia Civil e parecer favorável do Ministério Público. Desde então os policiais civis empreenderam esforços para encontrar o suspeito, o que ocorreu nesta segunda-feira.

O adolescente estará internado no Casep de São José do Cedro à disposição do Judiciário e do Ministério Público.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?