Acusados de matarem detento com mais de 50 facadas vão a júri popular nesta quinta, em Joinville

Julgamento será no fórum de Joinville a partir das 9 horas | Foto Thiago Dias /Assessoria de Imprensa Fórum de Joinville

Por: Windson Prado

07/08/2019 - 20:08 - Atualizada em: 07/08/2019 - 20:09

Ocorre nesta quinta-feira (8), a partir das 9 horas, no Salão do Júri da de Joinville, o julgamento de dois detentos: Ademilson Correa e David de Oliveira Karnopp. Eles são acusados da morte de outro apenado Maikon Disner. O crime aconteceu no dia 30 de junho de 2017, por volta das 15 horas, numa das celas do pavilhão 4 do Presídio Regional de Joinville.

A sessão de julgamento será presidida pelo, juiz Gustavo Henrique Aracheski, tendo como promotor Marcelo Sebastião Netto de Campos.

Segundo acusação do MPSC (Ministério Público de Santa Catarina), os dois detentos, na companhia de outros presos não identificados, esfaquearam Maikon Disner até a morte. Foram mais de 50 golpes.

O crime foi praticado por motivo torpe, em razão de uma vingança: a vítima teria tido uma relação afetiva casual com a então namorada de um dos réus, relacionamento que aconteceu antes de serem presos.

Ainda conforme a acusação, a vítima foi surpreendida quando ia ao banheiro. Além disso, o crime foi cometido com meio cruel, causando à vítima um intenso sofrimento.

*Windson Prado com informações da assessoria de imprensa do Fórum de Joinville

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger