Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Acusado de assalto em Guaramirim tem extensa ficha criminal e foi preso com veículo roubado em Joinville

Foto: Divulgação/Polícia Militar

Por: Gabriel JR

03/09/2025 - 11:09 - Atualizada em: 03/09/2025 - 11:11

Um dos homens presos pelo roubo a uma residência em Guaramirim, na noite de terça-feira (2), possui uma longa ficha criminal, incluindo crimes graves como receptação, associação criminosa e tentativa de homicídio. O crime ocorreu na rua Leopoldo Schmitz, no bairro Nova Esperança, onde um casal de 33 anos foi rendido por quatro criminosos armados e obrigado a transferir R$ 74 mil via Pix, além de ter a caminhonete Mitsubishi Triton, de cor branca, levada pelos assaltantes.

Durante as buscas, a Polícia Militar recebeu a informação de que o veículo seguiria em direção à região leste de Joinville. Nas diligências, os policiais encontraram a caminhonete estacionada em contramão de direção na rua Helena Casa Grande Ramos, no bairro Aventureiro, no momento em que um homem de 36 anos saía de seu interior. Ele foi abordado imediatamente.

Natural de Rondônia, o suspeito tem extensa ficha criminal, com passagens por receptação, associação criminosa, ameaça, descumprimento de medida protetiva, divulgação de pornografia de vulnerável, estelionato, furto, posse de drogas, além de lesões corporais contra mulher e menor, e tentativa de homicídio.

Na abordagem, foram encontrados em sua posse seis cartões bancários, dois pingentes de ouro e um celular. O suspeito foi reconhecido pelas vítimas como um dos envolvidos no assalto em Guaramirim.

Pouco depois, outro homem, de 25 anos, natural do Pará, também foi detido após sair de uma área de mata nas proximidades do local onde a caminhonete foi encontrada. Ele foi igualmente reconhecido pelas vítimas como integrante do grupo criminoso.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Envolvimento de funcionário

Durante o registro da ocorrência, o casal informou suspeitar da participação de um funcionário, de 32 anos, que teria repassado informações para os assaltantes. Em diligências, a esposa dele, de 28 anos, confessou que tinha conhecimento do crime e apontou o marido como responsável por manter contato direto com os demais envolvidos. Ambos foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Jaraguá do Sul.

As investigações seguem em andamento para identificar e localizar os demais integrantes da quadrilha.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Gabriel JR

Repórter e radialista com 15 anos de experiência na área de comunicação