Após um ano de prisão pela acusação de matar o próprio marido, Camila Fernanda Franca Pereira foi absolvida e solta em Florianópolis.
A mulher foi absolvida durante um júri popular que aconteceu nesta terça-feira (12) e solta após passar um ano presa por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver.
Camila foi presa após um mês após da morte de seu marido, o empresário Gustavo Alberto Sagaz, que foi morto com 36 ferimentos de faca.
Ela tinha sido acusada de dopar e matar com o marido com 36 golpes de faca e jogar o corpo nas dunas da Praia do Moçambique em 29 de agosto de 2023.
O Conselho de Sentença reconheceu que a ré praticou o crime, mas mesmo assim decidiu absolvê-la.
Os jurados ainda concordaram com a informação de que o corpo da vítima foi ocultado, mas não reconheceram que foi Camila tenha praticado o crime.
A defesa informou que a absolvição ocorreu após novos elementos com uma nova visão do caso ser apresentada aos jurados.
Já o advogado da família da vítima relatou que os advogados de defesa da ré ‘não trouxeram qualquer prova sólida, somente vagas suposições’.
Conforme informações do Ministério Público (MP), o crime teria sido motivado por desentendimentos relacionados à administração financeira da empresa familiar de terraplanagem propriedade do casal.
Relembre o caso:
Mulher de empresário morto em Florianópolis é presa pela Polícia Civil