Aconteceu em Jaraguá do Sul: 20 notícias que marcaram 2016

Por: OCP News Jaraguá do Sul

22/12/2016 - 20:12

O Aconteceu em Jaraguá do Sul cresceu em 2016. Com uma nova administração, o veículo passou a trazer de forma rápida e correta as notícias que são de interesse da comunidade de Jaraguá do Sul e região. Com um projeto inédito em Jaraguá do Sul, passou a informar com foco na colaboração dos leitores. O conteúdo colaborativo é a marca do site, que conta com uma das maiores audiências do Norte de Santa Catarina.

Outra grande mudança é destaque para o Aconteceu em Jaraguá do Sul em 2016. Desde outubro, o site passou a integrar o Grupo OCP (que reúne os portais de internet OCP Online e Por Acaso). Com isso, o site passou a contar com uma estrutura maior e com um conteúdo mais completo. Dito o que foi importante para o nosso ano, fique com as 20 notícias que marcaram a nossa audiência em 2016, a retrospectiva do Aconteceu em Jaraguá do Sul.

Janeiro

Foto: WhatsApp/Divulgaçaõ

Foto: WhatsApp/Divulgação

1 – FATALIDADE

Duas pessoas morreram e uma ficou ferida em um acidente na SC-108 (Rodovia do Arroz), em Joinville. A batida entre um carro e um caminhão aconteceu por volta das 7h45 do dia 18 de janeiro. Tatiana Will, 33 anos, morreu no local e Luiza Régis, 25 anos, foi encaminhada ao Hospital São José, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no final da tarde. As duas trabalhavam em uma empresa de Pomerode. O motorista Edésio Luiz, 38 anos, foi encaminhado ao hospital com ferimentos graves no quadril e pernas.

Link: http://www.aconteceuemjaragua.com.br/duas-mulheres-morrem-e-um-homem-fica-gravemente-ferido-em-acidente-na-rodovia-do-arroz/

Fevereiro

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

2 – BILIONÁRIOS

Em 25 de fevereiro, o Aconteceu em Jaraguá do Sul noticiou o fato de Jaraguá do Sul ter o terceiro maior número de bilionários do país, atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro. Os três nomes de Jaraguá do Sul são de acionistas da Weg, companhia que fabrica motores, compressores industriais e geradores elétricos. De acordo com o ranking elaborado pela consultoria chinesa Hurun, a crise econômica no Brasil, que foi acompanhada da desvalorização do câmbio, reduziu o patrimônio dos catarinenses em quase 40%, mas eles conseguiram se manter na lista com o valor de US$ 1 bilhão.

Link: http://www.aconteceuemjaragua.com.br/jaragua-do-sul-sc-tem-terceiro-maior-numero-de-bilionarios-do-pais/

Março

Foto: Divulgação

Foto: WhatsApp/Divulgação

3 – QUEDA NO BARRANCO

Um carro capotou após cair de uma ribanceira no Morro Boa Vista, em Jaraguá do Sul. O acidente aconteceu no dia 6 de março. Segundo o Corpo de Bombeiros Voluntários, por volta das 11h, o motorista perdeu o controle do veículo e seguiu reto em uma curva. Quatro pessoas foram resgatadas. Equipes do helicóptero Águia, da 2ª Companhia do Batalhão de Aviação da Polícia Militar, e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) participaram da operação. O motorista, Clayton de Mello, de 28 anos, ficou cinco dias perdido na mata. Ele foi resgatado após pedir ajuda para um morador.

Link: http://www.aconteceuemjaragua.com.br/resgate-de-vitimas-de-carro-que-capotou-no-morro-das-antenas-em-jaragua-do-sul/

Fotos: Reprodução/Facebook

Fotos: Reprodução/Facebook

4MORTE PRECOCE 

Três jovens morreram em um acidente entre dois carros na BR-280, no limite entre os municípios de Guaramirim e Araquari, na madrugada do dia 12 de março.  Thomas Augusto da Cruz, 23 anos; Beatris Horongoso, 25 anos; e Tamara Borges Muller, 19 anos; não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Duas pessoas ficaram feridas na ocorrência. Lucas Antonio Fontanive, de 22 anos; e Roseli da Silva, de 38 anos; foram levados para o Hospital São José.

Link: http://www.aconteceuemjaragua.com.br/jovens-de-jaragua-do-sul-e-guaramirim-morrem-em-acidente-na-br-280/

Foto: Tim Francisco/Divulgação

Foto: Tim Francisco/Divulgação

5 – BRUTALIDADE 

Um homem foi degolado em Corupá. O crime foi noticiado pelo Aconteceu em Jaraguá do Sul no dia 14 de março. O corpo de Nelson Krobot, 66 anos, foi encontrado pelos bombeiros voluntários na lagoa localizada em uma propriedade rural no bairro Ano Bom Fundos, no dia 13 de março. No dia seguinte, a cabeça foi encontrada em uma mochila. A DIC (Divisão de Investigação Criminal) da Polícia Civil em Jaraguá do Sul assumiu as investigações do caso.

Link: http://www.aconteceuemjaragua.com.br/corpo-de-homem-degolado-e-encontrado-em-corupa/

Foto: Francisco Junkes/Prefeitura de Jaraguá do Sul

Foto: Francisco Junkes/Prefeitura de Jaraguá do Sul

6 – TERREMOTO NO INTERIOR 

Aconteceu em Jaraguá do Sul noticiou, no dia 28 de março, a ocorrência de tremores de terra na cidade. Moradores de localidades como Jaraguazinho e São Pedro sentiram os abalos no dia anterior. Houve o relato do deslocamento de móveis e rachaduras em residências. De acordo com o secretário da Defesa Civil de Jaraguá do Sul, Leocádio Neves e Silva, casos similares foram registrados em Jaraguá do Sul nos anos de 2012 e 2014. Ele tranquilizou a população salientando que o fenômeno foi causado pela acomodação do solo na região.

Link: http://www.aconteceuemjaragua.com.br/tremores-de-terra-foram-registrados-ontem-em-jaragua-do-sul/

Abril

Foto: Fábio Junkes/Aconteceu em Jaraguá do Sul

Foto: Fábio Junkes/Aconteceu em Jaraguá do Sul

7ASSASSINATO EM GRUPO  

O primeiro dia de abril foi marcado pelo assassinato de um homem em Jaraguá do Sul. O crime aconteceu na rua Victor Rosemberg, no bairro Vila Lenzi. Um grupo de pessoas, presas meses depois do crime, estava envolvido na morte. A vítima foi atingida por socos, pauladas e pelo menos dez facadas.

Link: http://www.aconteceuemjaragua.com.br/homicidio-em-jaragua-do-sul-movimenta-noite-de-sexta-feira-no-bairro-vila-lenzi/

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

8GALERIA ROMPIDA

Uma cratera de aproximadamente seis metros de diâmetro e quatro metros de profundidade foi formada após uma galeria fluvial romper na rua Frederico Barg, no bairro Baependi, em Jaraguá do Sul. O fato aconteceu no dia 13 de abril. Um prédio construído sobre a estrutura teve que ser evacuado pela Defesa Civil. Após o reparo, as famílias voltaram a ocupar o local.

Link: http://www.aconteceuemjaragua.com.br/explosao-em-galeria-abre-cratera-causa-tremor-e-predio-e-evacuado-em-jaragua-do-sul/

9ABUSO DE MENOR 

Um caso de estupro de vulnerável foi noticiado pelo Aconteceu em Jaraguá do Sul no dia 22 de abril. Uma criança de 10 anos foi encontrada por policiais militares em um carro com um idoso de 60 anos. O caso aconteceu por volta das 16h20, na rua Rudi Valdi Siedschlag, no bairro Caixa d’Água, em Guaramirim. Após ordens dos PMs, o homem saiu do carro e ajustou as vestes. A criança disse que era abusada há alguns dias e que o idoso a oferecia valores em dinheiro como pagamento. Os policiais chamaram o Conselho Tutelar para acompanhar o caso.

Link: http://www.aconteceuemjaragua.com.br/estupro-de-vulneravel-em-guaramirim-crianca-de-10-anos-e-encontrada-dentro-de-carro-com-idoso/

Maio

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

10 CRUELDADE 

Uma criança de dez meses morreu no dia 5 de maio, em Jaraguá do Sul. A suspeita é de que o padrasto da criança tenha jogado ela no chão durante uma discussão com a mãe. O crime aconteceu na rua João Klein, no bairro Vila Lenzi. O fato foi testemunhado por uma pessoa, que ligou para a Polícia Militar denunciado o ocorrido. Ector Luiz foi levado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o Hospital, mas não resistiu aos ferimentos. A mãe, de 21 anos, e o padrasto, de 30 anos, foram presos e levados para a Delegacia de Polícia Civil.

Link: http://www.aconteceuemjaragua.com.br/suspeita-de-homicidio-de-crianca-em-jaragua-do-sul/

Foto: Reprodução/Facebook

Foto: Reprodução/Facebook

11DEIXOU OS AMIGOS 

Um acidente ocorrido no dia 29 de maio tirou a vida da jaraguaense Mayara Stinghen, 24 anos.  A ocorrência foi registrada no quilômetro 77 da BR-101, em Araquari. A motorista, Kamila Kuester, 20 anos, perdeu a direção do veículo e saiu da pista. O veículo, um Ford Ka, bateu contra uma árvore. Kamila e a passageira do banco da frente, Andressa Silva, 19 anos, foram socorridas e levadas ao hospital.

Link: http://www.aconteceuemjaragua.com.br/jaraguaense-morre-e-duas-ficam-feridas-em-acidente-grave-na-br-101/

Junho

Foto: Reprodução/RICTV Record/Divulgação

Foto: Reprodução/RICTV Record/Divulgação

12 – JUMENTA VITÓRIA 

Um fato inusitado foi registrado no dia 11 de junho. Um rapaz de 18 anos foi flagrado transnado com uma jumenta. O jovem foi flagrado sem roupa pelo dono da propriedade, localizada na rua Henrique Borchers, no bairro Água Verde, em Jaraguá do Sul. Ao intervir no ato, o homem de 50 anos foi atacado pelo invasor com um facão e recebeu golpes no antebraço e na mão direita. O agressor fugiu para um matagal, mas foi localizado pela Polícia Militar. Machucado, o proprietário da jumenta recebeu os cuidados dos bombeiros voluntários. Segundo ele, o golpe teria a intenção de atingir a sua cabeça. O rapaz foi levado para a delegacia.

Link: http://www.aconteceuemjaragua.com.br/jaragua-jovem-transa-com-jumento-e-ainda-esfaqueia-homem-que-flagrou-o-ato/

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

13 ASSASSINATO NO RESIDENCIAL

Matheus Bachmann, de 19 anos, foi morto a tiros no condomínio residencial Dante Minel, no bairro Ribeirão Cavalo, por volta das 14 horas do dia 18 de junho. O autor dos disparos foi um vigilante. Os tiros atingiram a região da face e da cabeça da vítima, segundo os bombeiros voluntários. O vigilante fugiu do local do crime, mas em seguida informou que estava próximo a Schroeder e se entregou para a polícia.

Link: http://www.aconteceuemjaragua.com.br/identificado-o-jovem-de-19-anos-morto-a-tiros-em-jaragua-do-sul/

Foto: Reprodução/Facebook

Foto: Reprodução/Facebook

14QUEDA MORTAL

Uma queda em altura foi registrada no Morro das Antenas, em Jaraguá do Sul, no dia 20 de julho. A vítima, Rafael Valle, 29 anos, caiu de uma altura de aproximadamente 50 metros. Rafael estava morto quando o Corpo de Bombeiros Voluntários chegou no local. Segundo informações de um amigo que estava no local com Valle, ele e a vítima subiram em uma antena de transmissão. Rafael se desequilibrou e caiu.

Link: http://www.aconteceuemjaragua.com.br/homem-morre-ao-cair-de-altura-de-50-metros-no-morro-das-antenas-em-jaragua-do-sul/

Foto: Reprodução/Facebook

Foto: Reprodução/Facebook

15DA BALADA PARA O MEME

Uma simples foto de balada virou meme e levou o nome de Jaraguá do Sul para todos os portais de notícia e humor da internet. Jair Stenger, ou o meme Jair, ficou famoso após os internautas descobrirem os comentários furiosos da namorada dele, Camila Battisti. Afinal, Jair havia jurado de pés juntos que não tinha ido para a The Way naquele fim de semana. O Aconteceu em Jaraguá do Sul noticiou a história a história no dia 26 de julho.

Link: http://www.aconteceuemjaragua.com.br/fotografia-publicada-em-balada-de-jaragua-do-sul-causa-polemica-no-facebook/

Agosto

Foto: Fábio Junkes/ACJ

Foto: Fábio Junkes/Aconteceu em Jaraguá do Sul

16 – TERCEIRO HOMICÍDIO 

O primeiro dia de agosto foi marcado pela morte de Thiago Nunes, de 18 anos. O jovem foi morto por volta das 13h15, na rua Augusto Schwartz, no bairro Amizade, em Jaraguá do Sul.  Dois homens abordaram o rapaz e efetuaram dois disparos. Depois do crime, os assassinos fugiram em uma Honda CG de cor preta. Segundo a Polícia Militar, Thiago tinha diversas passagens pela polícia.

Link: http://www.aconteceuemjaragua.com.br/identificado-jovem-que-morreu-baleado-em-jaragua-2016/

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

17ANDANDO NU 

Um homem decidiu andar pelo bairro Ilha da Figueira sem roupa. O fato foi publicado pelo Aconteceu em Jaraguá do Sul no dia 2 de agosto. Em plena terça-feira, o rapaz andou pelado na rua José Theodoro Ribeiro, uma das principais vias do bairro. Internautas flagraram o acontecimento.

Link: http://www.aconteceuemjaragua.com.br/homem-e-flagrado-pelado-em-jaragua-do-sul/

Foto: WhatsApp/Divulgação

Foto: WhatsApp/Divulgação

18TÁXI NA CRATERA 

Um carro caiu em uma cratera na rua Frederico Barg, no bairro Bapendi, em Jaraguá do Sul, na noite do dia 14 de agosto. O acidente com um taxi do ponto da rodoviária aconteceu por volta das 20h. O motorista do Volkswagen Voyage não se feriu. A rua ficou interditada durante meses para o reparo da galeria fluvial rompida. O buraco se formou próximo ao outro que causou transtornos a moradores de um prédio no mês de abril.

Link: http://www.aconteceuemjaragua.com.br/taxi-cai-em-cratera-formada-em-rua-de-jaragua-do-sul/

Outubro

Foto: WhatsApp/Divulgação

Foto: WhatsApp/Divulgação

19  ASSALTO ESTILO HOLLYWOOD 

O Aconteceu em Jaraguá do Sul cobriu a tentativa de assalto a um carro-forte na BR-280, no dia 7 de outubro. O crime aconteceu durante a manhã. Em uma ação cinematográfica, os bandidos jogaram um cavalo mecânico contra o veículo de transporte de valores. Homens fortemente armados participaram do assalto e houve troca de tiros. Um policial rodoviário federal conseguiu evitar a ação. A polícia fez buscas pelos assaltantes, mas não conseguiram efetuar nenhuma prisão. Câmeras de segurança chegaram a gravar o assalto.

Link: http://www.aconteceuemjaragua.com.br/bandidos-tentam-assaltar-carro-forte-na-br-280-em-araquari/

Foto: Rafael Verch//OCP

Foto: Rafael Verch//OCP

20LUTA PELA VIDA 

Uma criança de 11 anos se afogou no dia 15 de novembro, por volta das 17 horas, em Jaraguá do Sul. A ocorrência foi registrada nas proximidades da chamada ponte da Zanotti, no Bairro Centenário, no limite com o município de Guaramirim. A Polícia Militar confirmou a morte da criança no fim da tarde, por volta das 19h20. Ela foi levada para o hospital Jaraguá pelo helicóptero Águia, da 2ª Companhia do Batalhão de Aviação da PM, mas veio a óbito após dar entrada na unidade. Cauê Damasceno foi enterrado no Cemitério Municipal de Guaramirim.

Link: http://www.aconteceuemjaragua.com.br/garoto-morto-apos-afogamento-e-velado-em-guaramirim/