“Ações desenvolvidas estão atingindo o objetivo”, ressalta comandante da PM de Criciúma

Por: OCP News Criciúma

13/01/2023 - 21:01 - Atualizada em: 13/01/2023 - 22:17

A Polícia Militar de Criciúma prendeu dois criminosos, em menos de 24 horas, suspeitos de cometerem assaltos na cidade.

Segundo o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Mário Luiz Silva, as ações da corporação estão sendo trabalhadas em três eixos.

Inicialmente com Operações Presença desenvolvidas ao longo de toda a semana, com a intensificação da ostensividade policial e repressão nas áreas onde há maior possibilidade de prisão de criminosos.

“Importante destacar o Setor de Inteligência da Polícia Militar, que segue engajado na captura dos criminosos diuturnamente e logrou êxito com a prisão, na tarde do dia de hoje, 13, de um suspeito de estar envolvido em uma série de roubos na cidade, bem como estava foragido do sistema penitenciário. O fugitivo foi localizado no bairro Nossa Senhora da Salete, em Içara”, relembrou o comandante.

Já ontem também foi preso um outro suspeito de autoria de assaltos. Ele
havia acabado de praticar dois roubos sequenciais no bairro Santa Luzia e, posteriormente, sequestrou um motorista de aplicativo para fugir do local, quando foi preso em flagrante pela PM. Com ele foi apreendida uma réplica de arma de fogo e mais de R$ 2 mil em espécie.

Comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Mário Luiz Silva

“A suspeita é de que grande parte dos crimes que aconteceram nesses últimos dias em Criciúma possua o envolvimento desses criminosos. As ações desenvolvidas estão atingindo o objetivo proposto, na qual tem trazido uma maior visibilidade da Polícia Militar, levando mais sensação de segurança para a população, bem como está sendo possível retirar de circulação supostos criminosos, envolvidos em crimes na cidade de Criciúma e região. Seguimos atuando para superar e transpor os obstáculos que surgem no dia a dia da segurança pública. Conte sempre conosco e apoie nossas ações!”, colocou o comandante.