O acidente ocorreu na quinta cachoeira, segundo os bombeiros de Corupá. Foto: RPPN
Por volta das 11h deste domingo (26), uma mulher de 27 anos, iniciais V.M.S, sofreu uma queda de altura em uma cachoeira. Conforme os bombeiros de Corupá, a vítima estava com o marido e um grupo seguindo a Rota das Cachoeiras, localizada no bairro Rio Novo, em Corupá, quando caiu de cerca de 10 metros na quinta cachoeira.
Segundo relatos, a vítima escorregou, caiu e bateu com a cabeça sobre uma pedra. Os bombeiros foram acionados e prestaram os primeiros atendimentos à vítima. “Foi bastante difícil resgatar a vítima, usamos uma maca e cabos para puxar a mulher até o topo”, disse o bombeiro Lauro.
O estado da vítima era considerado grave. “Ela estava bastante sonolenta, apresentava suspeita de traumatismo craniano e também estava com escoriações pelo corpo. Foi conduzida primeiramente ao P.A de Corupá e em seguida foi transferida ao Hospital São José”, contou o bombeiro.
Em contato com o Hospital São José, por volta das 21h30, informaram que a paciente estava internada na UTI da unidade. A vítima e o marido são de Blumenau/SC, segundo os bombeiros.