Acidente grave envolvendo ambulância do Samu é registrado na Avenida Centenário

Por: OCP News Criciúma

02/12/2022 - 18:12 - Atualizada em: 02/12/2022 - 20:57

Um acidente de trânsito envolvendo uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e um Citröen C3 foi registrado na tarde desta sexta-feira, em Criciúma.

A colisão ocorreu na Avenida Centenário, no bairro Pinheirinho, nas proximidades de travessia da linha férrea.

Com o impacto, a ambulância acabou colidindo na placa de sinalização da ferrovia.

Segundo relato do condutor do Samu à Polícia Militar, ele estava em deslocamento para atendimento de ocorrência envolvendo uma gestante em Forquilhinha, quando teve a frente do veículo cortada pelo C3.

O condutor do C3 disse estava transitando na Avenida Dezoito quando foi atravessar a Avenida Centenário e teve seu veículo atingido pela ambulância que estava em alta velocidade e, por esse motivo, não conseguiu observar a aproximação.

“Durante o levantamento de informações, algumas pessoas vieram falar que o motorista do carro não era o mesmo que havia se apresentado à guarnição, mas sim outro, identificado posteriormente, e que teriam trocado de funções: de carona com o motorista”, relatou a PM, porém a informação não foi confirmada, inclusive a posição da marca do cinto de segurança indicou que não houve troca e nenhuma imagem suspeita foi captada pela câmera da PM, acrescentou a corporação.

Os dois ocupantes do C3 foram encaminhados ao hospital com ferimentos aparentemente leves.