Um possível acidente de trabalho resultou na morte de Geraldo Klemann, de 74 anos, nesta terça-feira (9), em Schroeder. O idoso foi encontrado caído em uma área de mata, nas proximidades da Rua Barão do Rio Branco, no bairro Centro Leste, no início da noite.
Segundo relato do morador que localizou o corpo, ele trafegava por uma estrada rural quando viu a vítima caída ao solo. Após constatar que o idoso não apresentava sinais vitais, acionou os serviços de emergência.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima apresentava uma lesão profunda no punho da mão esquerda, possivelmente causada por uma foice, ferramenta que usava com frequência no cultivo de bananas em sua propriedade.
A suspeita é de que o ferimento tenha provocado a morte dele. A Polícia Científica foi acionada e encaminhou o corpo ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos legais.
Conforme informações de familiares, Klemann costumava ir à roça duas vezes por semana e sofria de arritmia cardíaca.
Geraldo Klemann deixa enlutados a esposa, dois filhos, um genro, irmãos, sobrinhos, demais parentes e amigos. O sepultamento está marcado para esta quarta-feira (10), às 16h30, saindo o féretro da Igreja Luterana Comunidade Cristo ao Cemitério Bom Jesus, em Schroeder.