Acidente aumenta discussão sobre problemas em rua do bairro Ilha da Figueira, em Jaraguá do Sul

Os moradores do bairro Ilha da Figueira, em Jaraguá do Sul, já vinham reclamando bastante da falta de sinalização em uma obra na rua José Theodoro Ribeiro.

E na manhã desta quarta-feira (26), por volta das 10h, um acidente entre dois carros fez o debate voltar a tona.

A cabeleireira e maquiadora Cristiane Cech, 30 anos, trabalha próximo ao local e conversou com os envolvidos no acidente.

Segundo ela, uma mulher estava indo na pista da esquerda quando tentou desviar do buraco e resolveu mudar de pista. Uma Picape colidiu em seu Fiesta e a mulher ainda bateu em carro estacionado.

“Ela disse que deu pisca, enquanto o outro motorista disse que não”, destaca.

Cristiane afirma que tem uma plaquinha sinalizando a obra, mas acredita que poderia haver uma sinalização melhor, como cones, por exemplo.

Outro ponto que ela levanta é a interdição da rua onde estava o buraco que foi fechado há três semanas, após a conclusão do novo sistema de drenagem de águas pluviais no local.

“Ninguém passa por ali, os carros sempre desviam pelo meio da pista. Demorou para isso acontecer”, expõe a cabeleireira.

Por ser uma via com bastante tráfego, principalmente nos horários de pico, ela acredita que a rua já deveria estar reasfaltada.

Cristiane comenta que após o semáforo da padaria Tecnopan, os motoristas passam em alta velocidade e se perdem na curva.

“Colocaram uma lombada elevada mais para frente da curva. Porém, deveria ter uma antes para o pessoa reduzir a velocidade”, acredita.

Recuperação da via

Segundo o secretário de Obras de Jaraguá do Sul, Onésimo José Sell, ainda ontem foi colocado material para fazer o nivelamento da via e na próxima semana deve iniciar a pavimentação da rua.

Quanto à sinalização, o secretário, afirma que era para ter cones e uma placa alertando da qualidade da via. “Vou verificar com a fiscalização, algumas vezes os cones desaparecem do local”, destaca.

Sobre a reclamação da implantação da lombada em local inapropriado, o diretor Municipal de Trânsito e Transportes, Gildo Andrade, afirma que a reclamação é devido ao ponto de vista de cada pessoa.

“A lombada está corretamente instalada, então não tem o que discutir”, diz.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: 

Telegram  

Facebook Messenger  

WhatsApp