A Polícia Militar, a Secretaria de Assistência Social e a Defesa Civil de Jaraguá do Sul realizaram uma ação na praça Ângelo Piazera, no Centro.

Moradores de rua foram orientados para a chegada de uma forte frente fria e a ocorrência de frio intenso nos próximos dias.

 

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, montou, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, um Plano de Atendimento à População em Situação de Rua.

As ações iniciaram-se nesta terça-feira (27), com orientações e sensibilização às pessoas em situação de rua, com as equipes das secretarias de Assistência Social, de Saúde, Defesa Civil de Jaraguá do Sul, Corpo de Bombeiros Voluntários e Polícia Militar.

De acordo com o secretário de Assistência Social, André de Carvalho Ferreira, a Casa de Passagem está organizada e preparada para atender a demanda.

 

 

O Plano de Ação estabelece que as equipes atuarão 24 horas a partir de terça-feira (27) até a próxima segunda-feira (1).

O Serviço Especializado em Abordagem Social pode ser chamado pelos telefones (47) 9 9930-1247 e (47) 3275-8750.

“O nosso objetivo é que a população em situação de rua saía das ruas pelo menos no período de temperaturas mais baixas, garantindo sua segurança e bem-estar”, destaca o André.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, a Epagri/Ciram e o Instituto MetSul, entre os dias 28 e 31 de julho, as temperaturas mínimas em Jaraguá do Sul devem ser entre 1ºC e 6ºC.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre segurança pública da região (acidentes de trânsito, ações policiais):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança