Ação da PM termina com três presos e um suspeito ferido

Três homens foram presos em ação contra quadrilha que atua em SC e RS | Foto Divulgação

Por: Thomas Madrigano

09/08/2019 - 15:08 - Atualizada em: 09/08/2019 - 15:51

Uma ação conjunta entre a Polícia Militar de Santa Catarina e a Brigada Militar do Rio Grande do Sul, ocorrida na madrugada desta sexta-feira (9), culminou com a prisão de três homens suspeitos de integrar uma quadrilha que age em cidades próximas à divisa dos dois estados.

Segundo os policiais, a quadrilha está envolvida em tráfico de drogas, roubos, porte ilegal de armas e homicídios no litoral norte do Rio Grande do Sul e no extremo sul catarinense.

 

Foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão em cidades de ambos os estados. Em São João do Sul, município catarinense, a polícia apreendeu uma pistola Glock, uma espingarda calibre 12, um colete balístico e munições, além de realizar a prisão de um dos suspeitos.

 

Foto Divulgação

 

Outro homem, foragido do sistema prisional do Rio Grande do Sul, foi procurado em uma residência em Praia Grande, situada no Sul de Santa Catarina, mas acabou localizado pela Brigada Militar na cidade gaúcha de Mampituba. O terceiro suspeito foi preso na mesma cidade – ele portava um revólver calibre 38, drogas e dinheiro.

Além deles, um quarto homem entrou em confronto com a Brigada Militar e acabou baleado. A troca de tiros ocorreu em Mampituba, mas ele foi levado ao hospital de Praia Grande.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger