Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Ação da Civil contra roubo de cargas cumpre mandados no Litoral Norte de SC

Criminosos faziam falsos roubos de cargas de bobinas de aço que eram revendidas | Foto Divulgação

Por: Windson Prado

13/12/2018 - 13:12 - Atualizada em: 13/12/2018 - 13:14

Uma grande operação da Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão e de prisão nesta semana, no Litoral Norte de Santa Catarina e na capital e interior de São Paulo. No centro da investigação, comandada pela DFRC (Divisão de Furtos e Roubos de Cargas) da Deic (Diretoria Estadual de Investigações Criminais), está uma quadrilha com base em Araquari especializada no furto e roubo de cargas de bobinas de aço e inox.

Para a polícia para obterem êxito nas suas ações criminosas, empresas de fachadas eram constituídas em nome de terceiros, geralmente motoristas de caminhão e familiares, que por meio destas empresas, emitiam notas fiscais para “esquentar” as cargas roubadas.

De acordo com as investigações, no dia 11 de outubro o motorista Frederico Bernardo Zilio registrou na Delegacia de Polícia de Barra Velha um Boletim de Ocorrência narrando o roubo de uma carga de Bobina de Aço, avaliada em R$ 180 mil. A polícia concluiu que antes mesmo do suposto roubo, a carga já estava sendo comercializada pela quadrilha. E para “esquentar” a carga roubada foram confeccionadas etiquetas de rastreabilidade e identificação falsas, bem como a emissão de notas fiscais “frias”.

Foi identificado ainda o receptador da carga de bobinas, o empresário Júlio Cézar Malvezi, proprietário da empresa Expresso Corte, Indústria e Serviços Siderúrgicos, de São Paulo. Lá a Polícia cumpriu mandados de busca e apreensão.

Quatro pessoas foram presas: Márcia Correia Ribeiro, que para a polícia seria a responsável pela falsificação das etiquetas e notas fiscais. O motorista Frederico Zilio, o proprietário do caminhão Maiki Maurício Deniz e o empresário Julio Cézar Malvvezi.

Participaram da operação todas as Divisões da Deic e delegacia de Polícia Civil de São Francisco do Sul. As investigações seguem no sentido de localizar alvos que estão foragidos. Denúncias e informações relacionadas a Roubo de Cargas podem ser enviadas para o e-mail [email protected] ou telefone (48) 3281-4200.

*Com informações da assessoria de imprensa da Polícia Civil de Santa Catarina

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Windson Prado

Repórter e editor das notícias de Joinville.