Ação conjunta interdita fábrica de álcool em gel em Tubarão

Por: OCP News Criciúma

08/07/2020 - 19:07 - Atualizada em: 08/07/2020 - 19:36

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Delitos de Trânsito e Divisão de Crimes Ambientais (DTCA) de Tubarão, e o Procon estadual, interditaram uma fábrica de álcool em gel no bairro Revoredo.

Segundo a Polícia Civil, as análises laboratoriais realizadas constataram que a concentração de álcool nos produtos, conhecidos como “álcool 70”, era inferior ao indicado na embalagem e ao recomendável.

Assim, o produto não apresenta a eficácia prometida, principalmente quanto à desinfecção e higienização das mãos e objetos para a prevenção do coronavírus.

Retirada

A empresa deve informar amplamente os consumidores que adquiriram os produtos sobre essa constatação e providenciar a imediata retirada dos que estejam sendo comercializados por revendedores.

A Polícia Civil vai instaurar inquérito policial para apurar a responsabilidade penal dos envolvidos.

“A Polícia Civil da 5ª Região está atenta a qualquer irregularidade que envolve as demandas pelo Covid-19. Diuturnamente, efetuamos fiscalizações aos estabelecimentos denunciados ou, também, como prevenção”, afirma a delegada Regional de Polícia de Tubarão Vivian Garcia.


Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul