Ação conjunta fiscaliza postos de combustíveis na região e constata irregularidades

Por: OCP News Criciúma

01/12/2021 - 22:12 - Atualizada em: 01/12/2021 - 22:14

A Polícia Civil de Santa Catarina, por intermédio dos setores de Jogos, Diversões e Produtos Controlados de toda a 18ª Delegacia Regional de Polícia, que abrange os municípios desde Pescaria Brava até Paulo Lopes, com o auxílio da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e do Procon estadual, realizou ontem e hoje mais uma operação de fiscalização.
Os alvos foram os postos de combustíveis de toda a região.

Segundo a Polícia Civil, a ação teve por objetivo atender a denúncias previamente recebidas, verificar os alvarás e demais documentações obrigatórias, aferir a qualidade dos combustíveis e a precisão das bombas, bem como orientar os estabelecimentos de forma preventiva.

“Como resultado, alguns postos acabaram sendo notificados e até autuados por conta de irregularidades administrativas. Por outro lado, para a tranquilidade da população e dos turistas, todos os estabelecimentos fiscalizados foram aprovados com relação à qualidade dos combustíveis e aferição das bombas, o que demonstra que as fiscalizações têm surtido efeito”, informou a instituição.

Segundo o delegado regional, a parceria com outras instituições tem se mostrado bastante produtivas e novas ações fiscalizadoras estão previstas para as próximas semanas e também no decorrer de todo o próximo ano.