Ação conjunta fiscaliza armazenamento e comércio de gás de cozinha no Sul do Estado

Por: OCP News Criciúma

26/11/2021 - 22:11

A Polícia Civil de Tubarão, por meio da Delegacia de Delitos de Trânsito, Crimes Ambientais e Relações de Consumo, em conjunto com o Procon de Tubarão e o Setor Estadual do Inmetro/SC, realizou uma operação conjunta de fiscalização do comércio e armazenamento de botijões de gás.

A operação, que ocorreu na tarde desta sexta-feira, quando foram inspecionados comércios locais, tinha como objetivo fiscalizar e identificar a venda irregular do GLP, conhecido como gás de cozinha.

“Com essas fiscalizações, busca-se assegurar que os consumidores estão adquirindo botijões de gás dentro das condições e parâmetros legais. Garantindo-se, assim, o direito do consumidor na aquisição do gás de cozinha seguro e verificado”, informou a Polícia Civil.

Todos os estabelecimentos comerciais fiscalizados estavam em situação regular. O delegado de polícia Rubem Teston, responsável pela DDTCA, esclarece a importância do consumidor adquirir o GLP (gás liquefeito de petróleo) apenas de revendedores autorizados, pois somente assim é possível ajudar na segurança e impedir que vendedores clandestinos coloquem em risco a vida e a integridade alheia.