Ação conjunta da PRF, PM, Polícia Civil e Receita Federal termina na apreensão de 440 quilos de maconha em Barra Velha

Por: OCP News Jaraguá do Sul

17/08/2017 - 13:08 - Atualizada em: 17/08/2017 - 19:33

Uma ação conjunta entre as polícias Rodoviária Federal, Civil, Militar e Receita Federal apreendeu na noite de quarta (16), na BR-101, em Barra Velha, 440 kg de maconha e 970 gramas de haxixe. A droga estava no porta-malas e no banco traseiro de um Peugeot 408 com registro de furto em Porto Alegre (RS).

O condutor do automóvel não obedeceu a ordem de parada e fugiu em alta velocidade. Ele ainda tentou escapar por uma rua que passa atrás da Unidade Operacional de Barra Velha, mas não conseguiu porque a rua foi fechada há cerca de um mês. O condutor parou o veículo, trocou tiros com os policiais e conseguiu fugir para a vegetação, não sendo mais localizado.

No entanto, um homem de 42 anos, motorista de um Renault Logan com placas de São José, que fazia o serviço de “batedor” para o Peugeot, foi abordado e preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Segundo ele, maconha vinha da região da fronteira com o Paraguai e teria como destino a grande Florianópolis. O envolvido, a droga e s dois veículos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Barra Velha.

Fotos: PRF/Divulgação