Uma ação integrada entre a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar de Santa Catarina resultou na apreensão de cerca de 360 quilos de maconha na tarde desta segunda-feira (5), no município de Irineópolis, no Planalto Norte. Esta foi a segunda grande apreensão de drogas do dia na região.
A partir da troca de informações entre as forças de segurança, os policiais localizaram um veículo suspeito — um Toyota/Corolla Cross — estacionado em um hotel da cidade. O motorista foi abordado e preso no momento em que deixava o local.
Durante a vistoria, os agentes encontraram a droga no interior do veículo. Também foi constatado que o carro possuía registro de furto/roubo em Niterói (RJ) e circulava com placas falsas.
O condutor, um homem de 24 anos, afirmou que teria sido contratado para levar o veículo até Imbituba, no Sul de Santa Catarina, e alegou não saber que a carga transportada era ilícita.
O suspeito, o entorpecente e o veículo foram encaminhados à Porto União, onde o caso será investigado pela Polícia Civil.
As autoridades apuram se essa ocorrência tem relação com outra apreensão realizada na manhã desta segunda-feira, em Canoinhas, quando a PRF, com apoio da PM, apreendeu 529 quilos de maconha, também em um veículo clonado.