Uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar de Imbituba, resultou na prisão em flagrante de três investigados e na apreensão de drogas e munições.

A ação aconteceu na quinta-feira (24), por meio da Delegacia de Polícia de Imbituba com o auxílio de policiais civis da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE/PCSC) e das Delegacias de Polícia de Imaruí e DPCAMI/PCSC de Laguna e da Polícia Militar de Imbituba.

Durante as investigações a Polícia Civil identificou que ao menos seis pessoas estariam praticando o tráfico de drogas e representou por mandados de busca e apreensão. As medidas foram deferidas pelo Poder Judiciário após manifestação favorável do Ministério Público.

Três investigados foram presos em flagrante. Dois deles por tráfico de drogas (residentes nos bairros: Vila Nova Alvorada e Guaiuba) e um deles por posse de munições (residente no bairro Vila Esperança). Além disso, a operação também resultou na autuação de uma mulher pelo crime de posse de drogas.

Os policiais apreenderam seis quilos de maconha, 152 comprimidos de ecstasy, 25 gramas de MDMA, 3,3 gramas de cocaína, 24 munições, além de celulares, dinheiro e outros apetrechos relacionados ao narcotráfico. Os presos por tráfico de drogas foram encaminhados à Unidade Prisional de Imbituba.